<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Lilypie 2nd Birthday Ticker



7 Meses do Guilherme




Hoje meu gato branco está completando 7 meses! Ele está tão engraçadinho, já olha pra gente com aquele sorrisão banguela. Agora, se eu passo pela sala e não o pego no colo, ele reclama na hora. Pode estar bonzinho brincando, mas começa a resmungar assim que me localiza no espaço. Vc acham que eu não gosto? Adoro, rs... Mãe carente é fogo! O problema é que é muito menino para pouca mãe. O Dudu vira o Taz na hora que pego o Guilherme. O grau de ciúme continua altíssimo. Aí, preciso me virar em duas para dar conta dos dois.

Primeiro dentinho. Nasceu ontem o primeiro dentinho do Guilherme. Quando cheguei do trabalho a babá me avisou que o dente havia saído. Lavei minhas mãos e passei o dedo na gengiva. Lá estava a serrinha! Gritei de alegria e entusiasmo. Bati palmas para o Guilherme e chamei o Dudu para passar o dedo também. Dudu começou a dar gargalhadas e foi uma farra só!

O Guilherme já atende quando chamo seu nome e procura todos da casa quando chamo seus nomes. Digo: cadê o Dudu? E o bebê procura o irmão. Cadê o gato? E o Guilherme procura o bichano olhando para o chão. Cadê o rato? E ele olha para a TV procurando os ratos do DVD Clipes da TV Cultura.

A musiquinha que canto para ele dormir é a “Dona Aranha” e o menino balbucia seus ééééééééééesssssss, aaaaaaaahhhhhhhs, parecendo que quer cantar. O Guilherme é engraçado, fica “cantando” quando está para dormir, aí ele coloca a ponta da fralda na boca (eu o chamo de “chupa pano”) e adormece jogando o corpo para o lado. Esse ritual em geral é no carrinho.

Fico o tempo todo repetindo: mamãe, mamãe, mamãe. Na esperança que seja sua primeira palavra, rs... Sei não, acho que ele não está mais interessado em falar. Tudo bem que faz uma barulheira danada, mas nunca mais ouvi os mãããããs que ele falava.

As madrugadas ainda são aquela frase: “a noite é uma criança” – chorando madrugada a fora e eu levantando para preparar mamadeiras. Ontem ele dormiu direto de 22h às 6h, mas não é regra. Quem dera fosse! Ah, o Guilherme não está aceitando mais o peito e cá pra nós, acho ótimo – meus seios não estão muito cheios e desmamá-lo será mais fácil que eu pensei. O Guilherme quer ser rapaz! Rs...

Ele está tomando muito leite. São 150 ml de NAN 8h da manhã, 15h da tarde, 20h da dormir, meia noite, 3 da madrugada, 5 da madrugada. Isso, almoçando e jantando sopa+arroz+feijão, lanchando frutas, suco de laranja lima ou biscoito (quando o Dudu come). O Guilherme é um “goderinha”: tudo que nos vê comendo quer também. E eu dou. Semana passada, ele comeu uma coxinha de frango cozida e adorou. Coloquei uma foto.

As pessoas me perguntam se ele não engasga e digo que às vezes sim, mas fico de olho, com a mamadeira de água na mão. Uma coisa que não faço numa situação dessas é apavorar, primeiro eu digo: tosse Guilherme! E imito a tosse. Depois levanto os braços do bebê e quando ele já desengasgou dou a água.

Como eu disse no post anterior, o Guilherme quer conquistar o mundo. A sorte dele é que tem a babá o dia inteiro para caminhar pela casa. Ele está desenvolvendo o caminhar muito rápido, até mais que o Dudu. Ele já está conseguindo se equilibrar sem apoio algum e tem muita vontade de sair andando sozinho. Eu o coloco no chão e ele fica em pé equilibrado, olhando para frente, querendo levantar a perna e andar. Fico doidinha de felicidade quando o vejo tentar andar.

Vcs já viram bicho mais deslumbrado que mãe? Rs... A gente conta as gracinhas que o filho faz com o maior orgulho do mundo, como se ele fosse a única criança na face da Terra que conseguisse tais feitos. Rs... Só sendo mãe para não achar me achar cansativa, rs... Estou apenas fazendo meu papel, né? Se a gente não babar nossos filhos, quem fará?


Beijos a todas e obrigada pelo carinho.
Tem post novo no blog do Dudu



Às 08:47


Lilypie 2nd Birthday Ticker