<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 14 de agosto de 2007

Lilypie 2nd Birthday Ticker



Dia dos pais



Nosso dia dos pais acredito que foi diferente da maioria das pessoas, rs... Para o meu marido, todo dia é dia dos pais, ou seja, todo dia ele põe a mão na massa nos cuidados com os meninos. Ao chegar do trabalho, brinca com o Dudu de desenhar/cortar e brinca com o Guilherme de fazer cócegas. Dá comida ao Dudu, dá seus remédios, briga para ele não gritar ou aprontar alguma travessura, o abraça, escova seus dentes e o leva para dormir. Fica com o Dudu até que o menino pegue no sono (essa parte contra a minha vontade). Quando o Dudu acorda de madrugada e o chama, ele vai prontamente levar o menino de volta para cama. Ele é um pai muito cuidadoso e presente para os meninos. Daqueles que participam mesmo de tudo, a parte boa e a trabalhosa. Dá uns “pedala Robinho” e uns puxões de orelha no Dudu, mas logo em seguida o acaricia e o paparica. Ele é um paizão todos os dias.



*

*

Vi uma coisa diferente neste fim de semana: muitos pais com seus filhos nos parquinhos e shoppings. As mães costumam ser mais presentes, mas próximo ao dia dos pais, parece que o apelo comercial funcionou como um despertar do carinho dos pais pelos filhos. Acho que os pais deram uma paradinha em suas vidas para estar com sua família. Foi jóia ver a alegria e o orgulho das crianças (maioria até 4 anos) brincando com seus pais, “os levando” ao parquinho (seu território) como se dissessem: - Olhem, este aqui é o meu paizão! Ele não é o máximo?



*

*

Voltando à nossa história, no dia dos pais, o Rubens ganhou de presente uma tarde de folga dos filhos, rs.... Será que estamos na contra-mão da coisa? Deixamos os meninos na casa de minha mãe com a babá e fomos passear no shopping. Andamos despreocupadamente, tomamos café, ficamos 1h escolhendo DVD (no final não levamos nenhum, rs...) e até conseguimos assistir um filme! Fazia muito tempo que não conseguíamos sair sozinhos. Foi muito, mais muito bom mesmo! E não aconteceu nada de mais aos meninos, quando chegamos, eles estavam bem do mesmo jeito.



*

*

E assim foi o dia dos pais. Eu não tenho pai vivo e aliás, no domingo, dia 12 fez 10 anos que ele faleceu. Pensei um pouco nele, tive saudade, mas acho que finalmente consegui resolver sua perda na minha cabeça. Coisas da vida... Só acho ruim o Dudu e o Guilherme não terem a oportunidade de o conhecê-lo, pois tenho certeza que seria um avô incrível.

*


*


Os meninos estão um barato! Inventaram a brincadeira de um correr atrás do outro: o Dudu no seu carrinho na frente e o Guilherme no anda já atrás, tentando alcançá-lo. Eles soltam cada gargalhada gostosa que só vendo. Acho tão legal ver os dois brincando! Cada dia meus meninos se entendem melhor e já têm suas brincadeiras preferidas. O Guilherme gosta de colocar os dedos na boca do Dudu e o Dudu gosta de chupá-los como pirulito, rs... Fico com medo que o Dudu morda, mas quando a babá tira a mão do Guilherme, o bebê chora de fazer escândalo! Pode? Rs.... Agora só ficamos torcendo para não acontecer nada.
*


*



Volto depois.



Às 09:28


Lilypie 2nd Birthday Ticker