<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 18 de setembro de 2007

Lilypie 2nd Birthday Ticker






Dois simpáticos dentinhos







O Guilherme está um fofucho que só vendo. Tão alegre, por qualquer coisa “cerra os dentes” (até hoje, 8 meses e 2 semnas, ainda são dois, rs...) e dá aquele sorrisão... Para minha felicidade ele é doido por mim. Não posso passar perto do menino que ele geme querendo meu colo. Quando o pego no colo, ele me agarra, abre a boquinha e tenta beijar minha bochecha (na verdade ele faz é me morder com as serrinhas super afiadas, rs...).

Ele já associa o “mãmã” a mim, arrisca o “papa” para o Rubens e chama o Dudu de “neném”. Por quê? O Dudu o chama horas de “Guiémê” horas de neném. Ah, o Guilherme tentou falar estrela. Toda noite, antes de dormir, ficamos em cima da cama do Dudu com a luz apagada e a janela aberta olhando o céu. Pergunto ao bebê onde está a Lua e onde esta a estrela. Ele olha para o céu e diz “esze, esze”. Digo: - Estrela, estrela! Pode não ser, mas parece que ele está tentando repetir o que eu digo. Será?







O Guilherme ainda come como peixe, enquanto oferecemos, o menino vai botando pra dentro, rs... Não estresso muito, pois daqui a uns meses ele não comerá tanto, chegará à fase do “qualquer coisa é mais interessante que comer”. Diferente do Dudu, o Guilherme toma muito leite, às vezes NAN, às vezes Supra Soy. Às 5h da manhã ele toma 200ml, às 7h30 150ml, às 14h 180ml e às 20h 150 ml. Fora o almoço, o jantar, o suco e as frutas com aveia (ajuda o intestino) da manhã, o pão ou biscoito e as frutas da tarde. Acho que ele come muito e ainda bem. Hoje, o Dudu estava tomando refrigerante e deu um pouco para o Guilherme, quando vimos já era tarde, rs... Só quero dar essas porcarias ao bebê depois de 1 ano, por enquanto, só sucos de frutas e frutas frescas. Ah, nada de sucos de caixas ou sucos artificiais, sou bem sistemática com a alimentação dos meninos. Só compro iogurtes em casos extremos, como esta semana por conta do machucado na língua do Dudu. Aí, o Guilherme experimenta as porcarias que o Dudu come.

Tem uma coisa que o Guilherme adora e fico intrigada. O parque que freqüentamos fica do lado de um prédio de apartamentos composto pelos blocos A e B. O bebê sempre anda em direção às placas AB no alto do prédio. Ele olha e fica querendo pegá-las, tanto que quando está no colo, me empurra e reclama para que eu o levante. Mas é muito alto e não consigo alcançar as tais letras. Depois das bolas, o que mais o Guilherme gosta é do “AB”. Estranho, né? Rs... Pergunto ao bebê: - Onde está o AB? Ele logo olha para a direção das letras.

Fomos à casa de minha irmã para sua festa de aniversário e diferente do Dudu, “menino pop” que se jogava em cima de todo mundo, o Guilherme não quis sair do meu colo. Qualquer pessoa que tentava pegá-lo, o menino logo se agarrava e choramingava se o tiravam de mim. Adivinhem se eu não gosto? Rs... Passamos o dia inteiro grudados, rs... Acho que ele só se sente seguro no meu colo e não o forço para que fique com outras pessoas. Não quero que ele seja mal educado com os outros, mas respeito seu jeito mais reservado. Quando ele crescer um pouco, ficará mais seguro, por enquanto, darei o colo que ele precisar. Adoro que ele seja assim. Acho que por eu ser tímida (hoje, sou só um pouquinho, rs...) consigo entender o temperamento do Guilherme, acho que o compreendo.




Colocarei agora, a rotina diária do Guilherme:

5h Guilherme choraminga para tomar leite e depois de alimentado volta a dormir





7h Começa o expediente. Ele acorda e começa a bater os calcanhares nas grades do berço. O berço, que sempre está encostado na parede (por mais que eu reclame com as “muiés”) bate na parede que dá para o meu quarto e escuto o tam, tam, tam, rs...





7h30 O bebê toma leite e vai brincar no tapete com a babá.





8h30 Come frutas amassadas com aveia, faz cocô, é trocado, arrumado e passado o filtro solar. Vai para o andajá enquanto arrumamos tudo para sair.





9h Vamos os quatro (eu, Guilherme, Dudu e Lú) ao parque.





9h30 Guilherme toma seu suco sagrado de laranja-lima.





10h Tira uma soneca no carrinho ainda no parque.





10h40 O bebê acorda e voltamos para casa.





11h Almoço dos meninos. Guilherme faz cocô e é trocado.





12h Ele brinca ou assiste DVD.





13h Tira um cochilo.





14h Acorda, toma leite e fica no andajá assistindo DVD do aniversário de 1 ano do Dudu enquanto a babá faz o irmão dormir.





14h20 Fica andando com a babá pela casa e pelo corredor.





15h30 Lancha frutas, pão ou biscoitos com o Dudu. Depois brinca com o irmão no tapete ou na cama olhando pela janela. Quando a avó está, desce para brincar debaixo do bloco.





17h Banho





17h30 Jantar. Prá variar, faz cocô e é trocado.





18h Brinca com o Dudu ou assiste DVD.





19h20 Chego do trabalho juntamente com meu marido e brincamos os quatro de correr pela casa ou fazer cócegas nos meninos. É uma farra! Tem dias que agitamos tanto os meninos que demoram mais para dormir, rs...





20h O Guilherme toma leite e o coloco no berço para dormir.





* Ultimamente, ele não tem dado nenhum trabalho para dormir, o coloco no berço com sua fraldinha, ele a agarra, enfia um tanto na boca e a chupa até adormecer.
* Todos os dias são mais ou menos assim. No fim de semana, às vezes vamos à algum lugar, mas no geral é assim.









Depois do aniversário do Dudu, começarei os preparativos para a festa de um ano do Guilherme. Estou pensando em dar de lembrancinha uma mochila com o desenho dos backyardigans. Achei no site
www.criartenet.com.br, mas não decidi as lembrancinhas dos adultos, talvez uns ímãs com a foto do Guilherme. Ah, comemorarei o aniver do Guilherme em dezembro, no dia 1º de dezembro por conta das festividades do fim do ano.

Volto com fotos mais tarde.



Às 13:45


Lilypie 2nd Birthday Ticker