<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Lilypie 2nd Birthday Ticker



“Japonês é tudo igual”

Olá amigas!
*
Descobri ontem o verdadeiro significado desta frase: japonês é tudo igual.
*
Estava eu no fraldário do shopping trocando o Guilherme numa “baia”, enquanto a babá trocava o Dudu em outra e o Rubens nos esperava do lado de fora com o carrinho repleto de apetrechos indispensáveis (roupas, lenços umedecidos, fraldas, comida do Dudu, comida do Guilherme, mamadeira de água e de leite, garrafinha e cadeirinha portátil). Rs... Para sairmos de casa demoramos entre 2h e 3h arrumando tudo... É “hard”, rs...
*
Quando acabei de trocar o Guilherme, o segurei no colo e me aprontava para sair quando vejo um bebê EXATAMENTE igual ao Guilherme no colo de outra mulher. Fiquei perplexa olhando para o outro bebê. Tudo igual: cabelo, cor da pele, olhos e jeito de rir. Olhei para o Guilherme no meu colo e pensei: será que estou ficando louca? Dois Guilhermes? Se eu estou com o Guilherme no meu colo, o que ele está fazendo no colo da outra mulher? Chamei discretamente a babá e ela arregalou os olhos. Isso tudo se passava nas costas da mulher que segurava o outro bebê. Fiquei alguns minutos sem reação. Aí, entrou uma parenta da mulher e disse: - Eles são bem parecidos, né? Eu respondi afirmativamente com a cabeça pois não conseguia nem falar direito.
*
O Guilherme e o sósia eram tão iguais que em seguida uma outra moça que estava do lado de fora do fraldário entrou para ver se eram gêmeos os meninos que vira entrando, um antes do outro. Foi assustador, intrigante, engraçado... Por pouco os nomes do bebês não eram os mesmos. O sósia se chamava Gustavo e tinha 7 meses. Coisa de doido! Rs... Fui embora pensando...
*
Consulta do 9º mês. Fomos à consulta de 9 meses e o Guilherme está com 74 cm e 9,730. Anda pra todo lado e não quer ficar no colo por nada, ele nos empurra e se joga em direção ao chão para descer. Ah, aprendeu a bater palmas, rs..., agora por tudo está o menino batendo as mãozinhas. A homeopata recomendou que suspendêssemos o leite de vaca (NAN) para ver se ele melhora da catarrada no nariz. Tanto o Guilherme quanto o Dudu estavam com nariz escorrendo há duas semanas. O nariz não escorre mais depois das gotinhas mágicas, só que apareceu a tosse. Deve ser esse tempo seco, pois aqui ainda não choveu pra valer e o calor está de rachar. O Guilherme “fala” o dia inteiro, tudo ele tenta imitar, mas na maioria das vezes sai um “déssi”, “nana”, “iémê” e outras. Continua risonho, adora fazer bagunça na gaveta, arrastando a mão de um lado para outro como se fizesse um tissunami nos brinquedos da gaveta. É uma barulhada danada. E quando ele está procurando um DVD? Os DVDs ficam na tal gaveta junto com alguns brinquedos. O Guilherme pega um, olha e se não for o que ele quer, atira longe atrás do corpo. Já levei uma “dvdzada” no braço, rs... Faz isso até encontrar um que queira e aí o “degusta” até se cansar.
*
Guilherme salva irmão do castigo. Pois é, parece que os irmãos estão se unindo contra a autoridade paterna, rs... No sábado, coloquei o Dudu de castigo num canto por uma desobediência. O Guilherme que estava caminhando pela sala, brincando naquela desordem natural que virou minha casa, começou a procurar o irmão. Caminhou até a quina da parede que dá para o canto onde o Dudu estava, olhou para o irmão e deu uma gargalhada. O Dudu retribuiu com outra gargalhada e o Guilherme correu até ele. Ambos ficaram rindo. Tirei o Guilherme de lá dizendo que o Dudu estava de castigo e não podiam brincar. Adiantou? O Guilherme estava irredutível na idéia de rir com o irmão. Toda vez que eu o tirava de lá, o bebê reclamava e logo que ia ao chão voltava ao local do castigo para rir com o Dudu. Posso? A sala cheia de brinquedos e o bebê não ligava para nenhum. Chamei o Rubens para ver o “motim” dos dois macaquinhos que estavam adorando a confusão. Confesso que fiquei com muita vontade de rir, mas me segurei, pois o Dudu estava de castigo e precisava acreditar que aquilo era sério...por mais que eu mesma não acreditasse diante de tanta palhaçada do Guilherme...rs... Continuei tentando tirar o bebê de perto do Dudu, mas foi em vão. Aí, deu o tempo de tirar o Dudu do castigo e pronto, a brincadeira dos dois acabou, posso? Rs...
*
Beijos a todas.



Às 09:26


Lilypie 2nd Birthday Ticker