<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 27 de novembro de 2007

Lilypie 2nd Birthday Ticker



Faltam 2 semanas para o aniversário de 1 ano do Guilherme!

Olá amigas!
*
Como eu escrevi antes, apesar do aniversário do Guilherme ser no dia 3 de janeiro, farei a festa no dia 8 de dezembro para que os convidados apareçam. Depois das festas do fim de ano, as pessoas viajam e provavelmente eu não teria a quem convidar.

Eu mesma fiz os convites usando imagens de amigas que me enviaram por e-mail e um dvd de máscaras digitais que adquiri de uma pessoa aqui do DF. Ah, no DVD têm algumas máscaras digitais de diversos temas além dos backyardigans, se alguém precisar de alguma coisa é só pedir. Fiquei muito feliz, pois recebi vários e-mails de amigas com imagens dos backyardigans, assim, disponibilizo o que adquiri para quem quiser.

Encontrei aqui no DF um rapaz que faz chaveirinhos com a foto da criança. Amanhã, levarei as imagens para o minilab para depois deixa-las com o rapaz dos chaveiros só para cortar e montar. Percebi que a melhor forma de garantir que a imagem seja de boa qualidade, é “revelando”, eu mesma num laboratório fotográfico conhecido. Depois do que passei com a moça do ML, fica difícil confiar na qualidade das propagandas por aí. Pelo menos a vendedora foi honesta e devolveu meu dinheiro.

Convites – entreguei quase todos.
*
Bolo. Encomendei um bolo temático pequeno para enfeitar a mesa de guloseimas e um cento de docinhos temáticos. Que fiquem tão bonitos quanto os do aniversário do Dudu.

Faltam os doces da mesa de guloseimas.

Fotografia e filmagem. Meu marido se encarregou dessa parte e apelou, rs... Contratou um fotógrafo muito melhor e conseqüentemente bem mais caro que o do ano passado. Tomara que valha a pena...

Como vcs me conhecem... eu e minhas manias de inventar coisas estão me levando à falência... Inventei as tais das lembrancinhas de mochila... Caracas, como ficaram caras! Ainda não chegaram, mas assim que recebê-las, colocarei uma foto para vcs verem. Estou um tanto apreensiva, pois o aniversário está aí e nada de lembrancinhas ainda.

Pensei no tanto que gastei com o aniver do Guilherme e antes que aquele pensamento de arrependimento surgisse, lembrei-me que eu precisava caprichar para comemorar a vida dele. Depois do susto da doença, o medo de perdê-lo, o alívio de levá-lo para casa, em todos os momentos em que estou lúcida (rs...digo, não estou me descabelando pela aprontação dos meninos) quero comemorar a vida do Guilherme. Vale a pena! Não tenho mesmo grandes ambições, nem grandes dívidas, só tenho os meninos para justificarem minhas invenções, rs...

O Guilherme está muito independente, andando para todo lado sozinho com muita desenvoltura. Não precisamos mais nos preocupar tanto com as quedas. Quando o menino quer se sentar, “bum”, senta-se de vez no chão. Não sei como não dói, rs... Quando quer se levantar, procura algum apoio ou coloca as mãozinhas no chão e levanta o corpo sozinho.

Parece que o menino não está muito interessado em falar palavras inteligíveis, rs.. Aponta para tudo que quer e diz: - Zizizi. O dias inteiro é esse tal de zizizi pra tudo. O Dudu ele chama de “Djudju” e não sai da cola do irmão e do gato. Quando o gato, que não é bobo e vive o mais longe possível dos meninos, aparece, o Guilhrme tenta fazer-lhe um “carinho”. Diferente do Dudu que ninguém o segurava quando queria fazer alguma coisa, o Guilherme se retrai quando digo que o gato vai mordê-lo.

Além de bolas, o Guilherme adora passar as páginas dos livrinhos. O menino passa e repassa quinhentas vezes as páginas dizendo “zizizi”, como se explicasse alguma coisa, rs... Ele ama aqueles de texturas e morre de rir quando passa o dedinho. O Guilherme pega os livrso de qualquer maneira, seja do lado certo ou de ponta cabeça. Quando observo o Guilherme “lendo” o livrinho de ponta cabeça lembro-me que o Dudu sempre virava o livro para o lado certo quando “lia”. Eu achava interessante e às vezes dava livros a ele de ponta cabeça para ver se aceitava, o menino desvirava na hora. Engraçado, né? Quando temos filhos, às vezes sem querer comparamos o desenvolvimento de um ao do outro. Como uma amiga dizia, quando perguntavam qual de suas filhas gêmeas era mais isso ou aquilo: - Cada uma tem seus momentos.

O Guilherme continua boicotando a hora do castigo do Dudu, que vira uma brincadeira com muitas gargalhadas. Por ser um bebê “independente”, mesmo eu não deixando, ele corre em direção ao irmão sentado no castigo. Aí começa a confusão, pois o Dudu o agarra com toda brutalidade e o puxa para baixo. Só escuto o chororó, às vezes batem as cabeças uma na outra, na parede e no chão. Digo: - Viu Guilherme! Quem mandou vc atrapalhar o castigo do Dudu? Se vc não quiser se machucar, pára de ir lá! O bebê chora, sai de perto do irmão, mas daqui a pouco volta dando gargalhadas. Posso? Aí nem interfiro, deixo o “pau quebrar”, rs..., no final tudo dá certo.

O bebê dorme muito bem e isso é extremamente gratificante para mim. Às 20h o coloco no berço e é batata. Ele detesta escovar os dentes, dificilmente não grita ou trava a boca, é um sacrifício escovar os “dentões de coelho”. Continua comendo super bem e muito, deixo o menino comer, pois essa fase não dura para sempre e perto dos 2 anso ele ficam difíceis para comer.
Percebi que o jantar dele está sendo muito cedo (18h) e por isso, lá pelas 23h acorda querendo mamadeira. Tentarei dar comida salgada pouco antes dele dormir para tirar essa mamadeira das 23h, pois fica difícil escovar os dentes dele depois. Aí, é pedir para o menino ter cáries, né?

Quanto a comer pouco, no caso do Dudu, o médico que consultamos nos disse que criança normal é aquela que tem dias que come, tem dias que não come, semelhante a nós adultos. Quando a criança come muito todo dia, ela tem algum transtorno alimentar. Será que o médico está certo?

Amanhã, consultarei os meninos com outro Pediatra, estou buscando um que seja razoável. Vamos ver.

Beijos a todas e obrigada pelo carinho e pelos recadinhos.



Às 12:49


Lilypie 2nd Birthday Ticker