"Cai, cai, balão..." Olá amigas!
Tenho novidades boas para contar sobre a dieta. Perdi mais um quilo e agora são ao todo 3,5kg em 2 semanas. Às vezes dou uma escorregada, mas compenso no outro dia. Este início é mais fácil perder peso, quero ver depois, rs... Ando sentindo frio, o que era raro antes, acho que por conta da camada gordurosa , meu isolante térmico, rs...
Os meninos estão bem e tudo em paz nos últimos tempos...desde que desisti da empregada e contratei diaristas. Beleza!
O Guilherme aprendeu a cantar “Cai, cai, balão”. É claro que não canta... mas, toda vez que coloco a musiquinha, o bebê imita: - Cá, cá, bã... Rs... Aí, dou um grito de alegria, o abraço e o beijo. Ao fazer isso, o Guilherme abre um sorrisão e desembesta a “cantar”, rs... Ontem antes de dormir, enquanto estava no meu colo, começou: - Cá, cá... e eu cantei o Cai, cai, balão. O bebê cantou junto comigo e quando eu parava, ele cantava para eu acompanhá-lo. Quando o levo para dormir, canto a musiquinha “Brilha, brilha estrelinha” dezenas de vezes. Já vi que quando paro de cantar, o Guilherme, do meu colo, com uma mão segurando a fralda que chupa, coloca a outra mão na minha boca, pedindo para que eu continue a cantar. Rs... * Ritual do sono. O ritual do sono do Guilherme está um pouco mais longo por causa da saudade (sinto muita saudade dele). O problema é que durante a semana tenho pouco tempo só para o bebê. De manhã, descemos para brincar, mas tenho que dividir o tempo com o Dudu também. Fora que o Guilherme cochila de 10h30 às 12h, horário em que já saí de casa para o trabalho. A soneca da manhã é bem objetiva: ele toma suco, troco sua fralda e o coloco no berço bem acordado. O mais fantástico é que ele dorme sozinho! Aí, vou cuidar do Dudu ou de alguma coisa para o almoço.
Quando chego do trabalho, o Guilherme já está enjoadinho de sono, mas quer brincar. Aí, o levo para o quarto, sento-me na cama do Dudu com ele e começamos o ritual. Tento fazer com que fique deitado no meu colo, mas o bebê se levanta e anda até a janela. A cama é encostada na janela e ficamos olhando o movimento lá de baixo. Cantamos brilha estrelinha, brincamos de “dedo mindim” e conversamos, tudo, no escuro, somente à luz do lado de fora da janela. Após alguns minutinhos, quando o vejo coçando os olhinhos, damos boa noite para as estrelas e o coloco no berço ainda acordado. Depois de alguns minutos, o Guilherme está nos braços de Morfeu, rs... e sem chorar. Beleza pura! * Depois de dois filhos, minha conclusão é que esse dormir sozinho do Guilherme não é crédito meu, não foi algo que fiz. É dele mesmo. O Dudu nunca foi assim, me deu muito trabalho, forcei para que ele se enquadrasse no esquema, mas como eu disse antes, meu marido desandou o menino. Já o Guilherme, veio com o esquema de sono quase pronto. Tive menos trabalho para que ele dormisse sozinho - só nos primeiros meses. São crianças diferentes, reconheço que minha participação foi pequena na questão do sono do Guilherme.
O desenvolvimento da fala está de vento em popa. Todo dia ele repete as palavras com mais fidelidade. Essa fase é muito legal! Ele gosta de conversar com outras pessoas como se elas o entendessem, saem frases completas na linguagem de bebê. Isso ele começou pouco antes do reveillon e depois “contou” a um vizinho que vira os fogos: - Bam! Bam! Apontando o dedinho para o céu. A vontade de falar é tão grande que quando não o entendemos o menino fica irritado, começa a resmungar e bater os pés. Quando o Dudu bate nele, o bebê conta o fato usando gestos e sons. Ele coloca a mão na cabeça, diz – Dudu e finge choramingar. Posso?
Eu gosto de elogiar os meninos e vejo que isso é muito positivo. Sempre que eles fazem alguma coisa, abraço, pulo, grito, chamo todo mundo para ver. Isso os motiva a fazer mais coisas legais. Tem gente que é contra elogio, mas eu faço questão de dá-los aos meninos.
Está impossível sair com ele para compras de mercado, pois a reclamação me faz perder a paciência. Ele só quer fazer o que dá na cabeça. Uma diferença entre ele e o irmão na mesma idade é que o Guilherme não é tão impulsivo quanto o Dudu. Quando falo para não mexer com o gato senão será mordido, às vezes ele obedece, rs...
Ainda gosta de bola (continua com aquela habilidade de segurar qualquer bola grande com apenas uma das mãos), ama cachorros e quando pisco, come um pedaço do giz de cera do Dudu. Rs...
A babá disse que quando o Dudu está dormindo de tarde, se ela descuidar, o Guilherme corre para o quarto e se joga em cima do irmão. Rs... Tão bonitinho, né? Saudade da presença do Dudu. Ainda não brincam juntos com os brinquedos, mas gostam de correr um atrás do outro.
Continua dormindo às 20h e às vezes acorda às 23h para uma mamadeira. Fico um pouco preocupada com os dentinhos, mas acho que essa fase logo passará.
No mais, tudo bem, grandão, esperto e falante. Rs... As pessoas têm perguntado de ele e o Dudu são gêmeos. Eu até gosto! Rs... * Muitos beijos a todas. * ***passei a dieta para quem deixou o e-mail nos comentários. Boa sorte para vcs.
 Às 12:09
|