<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Lilypie 2nd Birthday Ticker



Guilherme no judô


O Guilherme, apesar de não matriculado na aula de judô, acompanha o irmão e “participa” das aulas correndo, engatinhando (aprendeu a engatinhar depois de 1 ano, rs...), girando no tatame. Na aula de hoje, o sensei mandou as crianças colocarem as mãos na cabeça e ao fazer o gesto, imediatamente o Guilherme imitou o professor. Rs... Achei legal, pois o comparando com o Dudu, este nunca imitava ninguém, sempre inventava suas coisas. O bebê estava interagindo com o amiguinho Down, caindo por cima dele, abraçando e deitando a cabeça no rosto do menino. Tão bonitinho! Ele tem esse costume de deitar a cabeça e abraçar o Dudu. Digo: Abraça o irmãozinho! E o Guilherme abraça o Dudu repetindo: - Abá! Abá! Rs...

Criação de meninos. Uma diferença que vejo na criação de meninos é que não se incentiva muito o afeto entre amigos. Por exemplo, meu marido não gosta de incentivar o Dudu a beijar e abraçar outros meninOS. Quando vem um menino para beijar e abraçar o Dudu, meu marido logo diz para parar com isso e que apertem as mãos. No código masculino dele, os carinhos somente são bem aceitos entre os irmãos, pais e avós. Nem entre os primos isso de abraçar e beijar é recomendado. Rs... A vida do menino é dura no campo das emoções desde a mais tenra idade... Afe!

O Guilherme está na fase de comer muito e tudo. Ele adora coxinha de frango cozida e reconhece um papel de balinha a qualquer distância, rs... Sempre que acha um papel de bala no chão, me mostra pedindo:
- Ba!
Posso? O menino só tem 1 ano e 1 mês e já é viciado em balinha.

Outro dia, o deixei na sala enquanto preparava um suco. Normalmente, ele choraminga querendo minha presença e colo, mas nesse dia percebi um silêncio incomum. Pensei: - Algo está acontecendo! Quando olhei para a sala, o bebê estava sentado, folheando um livro de carrinhos. Pode parece besteira para mães que tem filhos quietos, mas para mim foi um evento! Rs... Meus meninos não ficam muito tempo entretidos com brinquedos ou qualquer outra coisa. São muito exigentes e eu muito preocupada com o que querem de mim, rs...
O Guilherme ainda consegue passar alguns minutos assistindo ao DVD do seu aniversário, desde que esteja com a boca ocupada, rs...

Plano B. Isso de boca ocupada é uma máxima para mim como mãe. Quando os meninos estão perturbando, reclamando, choramingando, pedindo colo ao mesmo tempo, caindo no chão, gritando... só tem uma coisa para acalmá-los:

BALINHAS, minha salvação nas horas em que tenho vontade de devolvê-los a não sei quem, rs... Apesar de eu ter consciência de que isso não é odontonutripsicologicamente correto, funciona perfeitamente e me ajuda a não jogá-los fora. Rs...
Minha bolsa sempre está cheia de balinhas quando saímos como garantia de ser o plano B quando tudo falhar, rs...

Vocabulário. Palavrinhas do Guilherme com 1 ano e 1 mês:
Cócó – Cocoricó
Bán – Barney de pelúcia
Minhã – caminhão
Bobê – bombeiro
Êtchi - leite
Continua imitando o vendedor de gás colocando as mãozinhas atrás o pescoço e gritando: - áááásss. Rs...

Defesa. Sua arma: mordidas. Vira e mexe, o bebê picota o Dudu e quando está eufórico, nos picota os ombros também.

Ranheta. Ele está numa fase meio chata, fica o tempo todo ranhetando: - inhãm, inhãm... Acho que por não conseguir fazer algumas coisas que quer e não conseguir se fazer entender quando fala. Sei lá. O Dudu também passou por isso, pensando bem, acho que ele ainda está com isso, rs... A quem será que eles puxaram? Rs...
*
Essas são as novidades de hoje. O Dudu está resfriado , com diarréia leve e emagreceu um pouco. Adquiri o kit diarréia: biscoito de povilho, suco de caju, coca-cola e goiaba. O bom é que apesar disso ainda está animadinho e acho que logo melhora.
Beijos a todas.



Às 12:27


Lilypie 2nd Birthday Ticker