<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Lilypie 2nd Birthday Ticker



Primeiro corte de cabelo


Um rapaz de 1 ano!







O Guilherme aprendeu a soprar vela e basta começarmos a cantar “parabéns pra vc”, o menino bate palmas e depois faz bico como se tivesse soprando. Ele morre de rir quando sopro com força e fica me imitando. Tão engraçadinho!

No fim de semana, levei o bebê para cortar o cabelão pela primeira vez. Gosto de menino com cabelo cortado. Tem um vizinho que demorei a saber se era menino ou menina, visto que tem um cabelo liso na altura dos ombros e um rosto delicado. Sei lá, sou meio ultrapassada, gosto de menino com cabelo de menino.

*

No salão, inicialmente ele não quis sentar no carrinho, chorou e o coloquei no colo onde a cabeleireira começou a cortar o cabelo. Depois de algum tempo, chegou outro menino para cortar o cabelo e o Guilherme quis ir para o carrinho. Ele ficou bem quietinho e a moça conseguiu terminar. Foi mais fácil que eu imaginei.

*
Uma vizinha viu que ele estava de cabelo cortado e perguntou. O bebê imediatamente colocou as mãos na cabeça. A vizinha achou o máximo, pois não esperava que o bebê entendesse a pergunta e muito menos respondesse. Rs...
*

A dificuldade é escovar os dentes do bebê. Afe! É um suplício, ele esperneia, chora, briga, tranca a boca. Tento distraí-lo, mas quando não dá, vai chorando mesmo.

*
É o macaquinho dois está esperto demais. Ontem ele segurou no sofá, olhou para meu marido e fazendo cara de força disse:
- Côco!
Vcs acreditam que ele avisou que faria coco? Rs... Com 1 ano e 1 mês ele está me saindo uma coisinha!
Quando ele enche a fralda pergunto se fez coco e logo ele responde fazendo cara de cheiro ruim. Rs... O Guilherme ainda não aceita sentar no vaso sanitário, ele chorou no dia que tentei. Mais adiante, tentarei de novo, pois está cedo. Com meus meninos, percebi que às vezes só precisam de um tempo.
*
Todo bebê que vemos, o Guilherme aponta e diz:
- Neném!

E adora animais, logo que vê um cachorro abre um sorrisão. Engraçado como ele se aproxima dos bichos: se agacha perto do animal, o encara, espera um pouco e depois coloca a mão no dorso. Normalmente, ele tem mais sucesso para chegar perto dos bichos que o Dudu, visto que este é muito agitado e os cachorros acabam fugindo, rs... Só deixo os meninos mexerem nos cães pequenos e que conhecemos, pois tenho medo. Para mim bicho é bicho e não dá para confiar cegamente.

*
No sábado, fomos ao shopping (foi estressante e quem me visse veria uma mulher de cara amarrada, rs), o Dudu estava enjoado, gritando e chorando. Fiquei irritadíssima e bradei:
- Se vc continuar chorando, vamos direto pra casa! Pra casa!
Na mesma hora o Guilherme o disse:
- Pá cáca!
Começamos a rir e o bebê continuou repetindo. Rs... Percebi que o motivo do enjôo do Dudu poderia ser fome. Aí, lanchamos (Dudu só gosta de batata frita e refri; Guilherme come tudo que lhe damos) e começou a sessão fraldário. É só nos sentarmos para lanchar, o Guilherme faz coco. Quando acabo de trocar o Guilherme e pensamos em passear, o Dudu enche a fralda dele e temos que voltar ao fraldário. Passamos mais tempo no fraldário que outra coisa, rs...

*
Não dá para ficar preso em casa com os meninos, pois eles ficam pilhados. Assim, vamos ao shopping, passeamos pelas lojas de brinquedos onde os meninos brincam até se fartarem e nenhuma vendedora briga pela bagunça que fazem. O melhor é que não gastamos nenhum tostão, pois não levamos nada. Cara de pau, né? Rs...

*
Eu e o Rubens temos o princípio de não comprarmos brinquedos toda vez que saímos. Não queremos criar playboyzinhos, mas filhos que saibam que não podem tudo que desejam. Hoje é difícil não comprar os brinquedos que querem ou que eu acho que querem, mas tento me controlar. No máximo, compramos aqueles carrinhos que vendem no supermercado e custam R$ 4,99.

*
Sabem quando o filho tenta brincar com o brinquedo de algum amiguinho e este não deixa? Quando vemos o tanto que nosso filho deseja brincar com aquilo e não pode? Não dá vontade de comprar um brinquedo igual? Contudo me pergunto se isso seria certo´e atualmente acho que não. Talvez não ter o brinquedo, ensine ao filho a tentar uma proximidade maior ao amigo para ganhar-lhe a confiança e o acesso ao desejado brinquedo. Ou a buscar alternativas para sua frustração.

*
Quando eu era criança e queria algo que meus pais não davam a resposta era sempre não terem dinheiro. Eu e o Rubens combinamos de não dar tudo que nossos filhos nos pedem e não usar essa frase do não ter dinheiro. Prefiro dizer um porquê não. Muita utopia, hã, vamos ver o será de nós no futuro, rs...

*

Dieta. Comi tanto no feriado que estou triste, rs... Amanhã me pesarei e colocarei o resultado. Apesar das orgias alimentares ainda consegui perder 500g! O saldo do 1º mês: 5,3 Kg!!! Nem acredito!

*

Quem não recebeu a dieta deixe o e-mail nos comentários.

*

Beijos a todas.




Às 10:56


Lilypie 2nd Birthday Ticker