<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Lilypie 2nd Birthday Ticker



Ritmo


Nosso programa de sábado de manhã é levar os meninos à aula de música. Inicialmente, o Guilherme era da turma de 9h e o Dudu da de 10h. Contudo, o Dudu não queria ficar para a aula de 10h, pois já participara da de 9h. Aí decidimos deixar os dois meninos na aula de 10h, também por não conseguirmos chegar a tempo, rs...


O Guilherme está fazendo o maior sucesso nas aulas de música, a professora fica doida com o ritmo que ele tem, segundo me falou aula passada. Apesar dele não falar muito como os coleguinhas de 3 anos, reage muito bem aos ritmos. Durante a aula, ele acompanha as batidas de tempo do violão, batendo no chão as baquetinhas que a professora distribui para cada criança.

Ele fica mais a vontade na aula que o Dudu. O Dudu começa meio retraído, inacreditável, rs..., e faz somente algumas coisas que a professora manda. Apesar de ficarmos na sala com eles, eu não digo nada, não falo para eles fazerem, nem para deixarem de fazer qualquer coisa. Deixo a professora conduzir.

Percebi que quanto mais forçamos a criança, menos ela responde, fica muito retraída. Meu marido fica mais no pé dos meninos.
*
Vi que nós pais temos a tendência de nos comportarmos como crianças quando estamos em grupos. Tentamos sobressair com as proezas dos nossos filhos.

Tem um garotinho na faixa dos dois anos cuja mãe participa da aula conosco. Ela faz questão de dizer para o menino fazer isso ou aquilo igual ele faz em casa. – Mostra como vc toca o violão! Fica testando o filho com perguntas o tempo todo. Dá a impressão que ela quer apreciação da professora exibindo o filho. Exige muito do menino e quando o garoto se levanta para mexer em qualquer coisa (como os outros) ou não faz os sons esperados com os instrumentos, ela logo o corrige, mandando que faça de um jeito ou de outro.

Fico um pouco irritada com ela. Talvez por ter tido uma mãe parecida, talvez por ter medo de ser igual, rs... Acho que tenho tendência a ser assim, mas me vigio o tempo todo, para não pressionar demais os meninos. Rs... A aula dos meninos é uma aprendizagem para os pais. Rs...

É uma aula meio bagunçada, rs... As crianças ora sentadas, ora andando, ora mexendo nos instrumentos, rs..., uma barulheira danada. Confesso que não aprecio muito o barulho, mas o Guilherme adora a farra, rs...

Grude. O Guilherme está crescendo e ficando mais e mais grudado em mim. Quando chego do trabalho ele já choraminga para eu pegá-lo e de jeito nenhum posso largá-lo sob pena de chororô. Nem trocar de roupa consigo direito. Às vezes o coloco na minha cama e me troco segurando sua mão, rs... Pode?

A saudade é tão grande, que quando chega às 18h, minha sogra disse que ele aponta para a janela e diz:

- Mãmã!


Gracinha! Rs... Quando chegamos os dois macaquinhos estão na janela. O Guilherme solta um grito de dinossaurinho que começa fino, acaba a voz e a boca continua aberta, rs..

Palavras. Ele aperfeiçoou o jeito de dizer caminhão: - Minhã, minhã. Rs...
Ontem, víamos um programa sobre cobra e comecei a repetir a palavra para o Guilherme. Ele logo imitou:
- Bóba.
Insisti no “COBRA” e ele repetiu:

- “Coba”.
Lindo! Rs... Ele está assim, repetindo tudo que digo a ele.


"Ziquiziras". Há três semanas os meninos estão meio adoentados. Parece que eles estão com “ziquiziras” eternas, afe! Num dia, diarréia, no outro intestino preso, no outro vômito, no outro saúde pra dar e vender, no outro diarréia... rs...


Não temos um dia igual ao outro e nas “ziquiziras” os meninos se alternam. Hoje mandei a babá dar o remédio homeopático contra vômitos, goiaba e banana para o Dudu. Para o Guilherme o remédio de nariz escorrendo e frutas que soltem o intestino, goiaba e banana de jeito nenhum. Feijão para um, arroz japonês para o outro, isso, aquilo, e blá, blá, blá... Rs...

Quando pedi para a Lú repetir a ordem do dia, a moça cofundiu alhos com bugalhos e quase tive um ataque, rs... No final, ela sempre consegue ajeitar as coisas e ao chegar do trabalho, os meninos estão “vivinhos da silva”. Rs...

Nem com as zicas, os meninos diminuem o ritmo de trabalho, leia-se: ritmo para bagunçar. Isso é bom, dá uma dor no coração ver o filho prostrado, né?

Acho que a pereba do Guilherme tem a ver com os dentes nascendo. Em baixo ele está com quase 6 dentes, dois estão rompendo a gengiva.

Dieta. Ganhei 700g na última semana e apesar de saber bem o motivo (meu aniver+casamento de amiga), fiquei um pouco frustrada. Pelo visto, já atingi meu peso original e a partir de agora a perda de peso será mais difícil.

Confesso que comi chocolates demais nos dias que tive apetite, rs... Além dos docinhos, salgadinhos e bolo. Rs... A coisa boa é que voltei ao manequim 42 e hoje estou usando uma roupa de antes da gravidez do Dudu. Êba!!! Até setembro tenho a árdua tarefa de perder mais 8kg, rs... Vamos ver.

Beijos a todas.




Às 10:54


Lilypie 2nd Birthday Ticker