<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 11 de março de 2008

Lilypie 2nd Birthday Ticker



Bom dia



Ao descer com o Guilherme pelo elevador do bloco, saudei uma vizinha com "bom dia". Imediatamente, o bebê no meu colo repetiu:
- Bô di!

A vizinha abriu um sorriso e disse bom dia ao molequinho sapeca, rs... Eu quase desmaiei de tanta emoção, pois foi o primeiro "bom dia" do Guilherme, com 1 ano e 2 meses. Tão bonitinho! Quem olha até pensa que o menino é um gentleman, rs...

O bebê está repetindo as palavras cada vez com mais clareza. Sua nova onda é responder ao que digo:
- Vamos trocar a fralda, tá? (eu)
- Tá! (Guilherme)

-Vc comeu banana, né?
- Né! (Guilherme)

E assim, confirma com seus tás, nés, és tudo que digo a ele, rs... Paiaçinho!

A reclamação continua. Afe! Essa parte é difícil! A reclamação dele me cansa muito e fico desanimada para fazer programas fora do ambiente controlado do lar, rs... O menino reclama o tempo todo, pede colo (ele pesa em torno de 12kg), mas continua reclamando, quando não faço algo que ele quer, fica nervoso e reclama mais ainda. Cruzes! Dessa idade não sentirei saudade de jeito nenhum. Por falar nisso, ainda não consegui sentir saudade de nada, rs... Acho que tenho boa memória, rs...

ODudu era do mesmo jeito reclamão. Com 1 ano e pouco, o Dudu era exageradamente curioso e danado, a cada segundo aprontava uma: colocava absolutamente tudo na boca (isso durou até os 2 anos) e mexia nas coisas em ritmo acelerado.

O Guilherme ainda consigo que ele fique quietinho, por algum tempo no meu colo, assistindo DVD ou vendo figuras de um livro. Isso só consigo fazer com o Dudu hoje aos 2 anos e 5 meses. Rs...

O bebê ainda não se ligou muito no pai, por outro lado, sente muito a ausência do Dudu. Engraçado, né? A babá me disse que às vezes ele está reclamando à tarde, mas é só o Dudu acordar que a reclamação cessa, rs...
Quando estou exausta com as reclamações e isso acontece alí pelas 15h do sábado, rs, antes que eu arremesse o bebê pela janela, procuro uma balinha ou pirulito e toda a reclamação desaparece. Sei que isso não é o ideal, mas funciona e nessas horas, eu só quero um pouco de paz para continuar fazendo tudo que os meninos precisam.
*
Páscoa. Com a chegada da Páscoa, estou planejando uma vila do coelhinho lá em casa... Vou espalhar uns ovinhos de chocolates pela casa com pegadas de coelho e dizer para os meninos procurarem. São pequenos, mas gostam muito de chocolate e será uma boa diversão. Adoro inventar essas coisas, comprei uns ovinhos pequenos e balinhas coloridas para montar os ninhos do coelho. Rs... Desde quando coelho faz ninhos e bota ovos? Rs... Coisas estranhas para as crianças entenderem.
*
Infância. Uma das datas comemorativas que mais gosto é a Páscoa. Tenho lembranças maravilhosas da minha infância relacionadas a essa data. Meu pai trabalhava numa distribuidora de doces, para nossa mais completa felicidade, rs. Na Páscoa, ele comprou um monte de coelhinhos, ovinhos, cenourinhas, tudo de chocolate. Comemos doce até sair pelas orelhas e apesar disso não ser politicamente correto, é uma de minhas melhores lembranças da infância.
*
Não vou privar meus meninos de doces e chocolates, só por que um bando de médicos ou dentistas de nossa época inventou que o grande mal da humanidade são os doces, chocolates ou refrigerantes. Cada dia eles elegem um vilão, o café já teve sua vez, o ovo, a carne de porco e assim vamos deixando de comer os alimentos baseados nessas pesquisas mal feitas.
*
Não conheço ninguém cuja boa lembrança da infância tenha sido: "naquele dia comi brócolis". Rs... Eu adoro brócolis e dou sempre aos meninos, mas isso é obrigação para o bem do corpo e não prazer como doces, chocolates e refrigerantes. Tem coisa mais legal na infância que campeonato de arroto? Rs...
*
Quero que meus meninos se lembrem das vezes em que do nada eu os chamava, fazia uma cara de mistério e contava que tinha uma surpresa... Corria no meu quarto, onde escondo os chocolates e levava os meninos para comerem chocolate comigo em cima da minha cama. Tem coisa mais gostosa? Rs...
*
Posso ser doida, mas quero dar momentos como esses à memória dos meninos. Depois, é só escovar bem os dentinho e pronto. Rs... Quando digo que tenho uma surpresa, o Dudu arregala os olhos e quase perde o fôlego de tanta felicidade, rs...
*
Beijos açucarados a todas. Eu de dieta falando como louca em doces...quanto delírio...rs...



Às 09:20


Lilypie 2nd Birthday Ticker