<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





quinta-feira, 13 de março de 2008

Lilypie 2nd Birthday Ticker




Judoca Guilherme Kazuo
com essa cara de bravo ganha de qualquer um, rs... Num parece tirado de um filminho japones? Rs...


Na aula:


Tem tamanho para usar um quimono?

Ele nao e bonitinho?
Orgulho da mamæ!
***quero deixar registrado para o futuro que hoje dia 14/3/2008, com 1 ano e 2 meses, o Guilherme reconheceu a letra A escrita na placa de um bloco de aptos perto daqui. Ao chegarmos perto, ele apontou para a letra unica e disse: - Aaaaaaaaa! Quase tive um colapso, rs... Eu nem havia visto a letra e quando o vi apontando e falando chega tomei um susto. Quase na mesma idade o Dudu reconheceu a letra D num encarte de jornal que minha sogra lia. Esta registrado no blog antigo dele. Sou besta deslumbrada, mesmo! Rs...


Um ano da Doença de Kawasaki
*
Olá amigas!

Há um ano, no dia 13 de março de 2007, eu estava arrancando os cabelos por conta da falta de diagnóstico para a doença do Guilherme. Muitas amigas que me acompanham desde aquela época devem lembrar os dias difíceis que ficaram no passado. Sabem, vivemos tanta coisa em um ano que parece que vivi 3 anos e 1. Rs...
*
Ontem recebi um e-mail, de uma amiga "das boas", de uma mãe de kawasaki pedindo informações sobre a doença e isso me levou a ler o blog do Guilherme do ano passado. Fico feliz em poder ajudar de alguma forma pessoas que passam pelo mesmo problema e buscam alguma esperança na internet.
*
O bom de escrever um blog é poder relembrar o passado, fica tudo escrito. É possível reviver as emoções impressas no papel virtual, alegrias e dificuldades das páginas da vida. Reli o que aconteceu, me emocionei e fiquei feliz. Meu bebezinho de 2 meses, sobrevivente da doença e da medicina, hoje é um homem de 1 ano, rs, crescido, saudável, forte e inteligente graças à bondade das minhas amigas virtuais. De quanta coisa boa me lembrei, da corrente do bem...Realmente existem pessoas boas no mundo.
*
Para saber sobre a nossa história:
História da Doença de Kawasaki no post de 4/4
*
Cada minuto que passei escrevendo sobre minha intimidade, me expondo, recebendo oras elogios, oras ofensas valeu a pena. Valeu a pena desenhar minha imagem real mesmo em alguns momentos perdendo ditas "amizades". Quem tem a coragem de dizer o que pensa sem usar o anonimato? Lembram das histórias das empregadas, rs... Cômico? Trágico? Parece que despertei muitos desafetos por aí, todos sem rostos, rs... Isso é o que sou, às vezes legal, às vezes chata. Bom, mas não é sobre isso o tema de hoje.
*
Deixarei aqui, algumas direções que tomamos após a doença de Kawasaki para ajudar quem possa precisar.
*
Tratamento após a doença de Kawasaki.
*
Fomos "encomendados" a uma reumatologista especialista na doença, contudo percebemos que não havia o que ela fazer. Depois que passou o ecocardiograma e os exames do ouvido, ela se tornou dispensável. Pagar uma consulta de R$ 160,00 para nada é dose! Nem empatia ela nos passava. Então, obrigada e até nunca mais. Eu ainda estava traumatizada com a desumanidade médica.
*
Ecocardiograma. No primeiro ecocardiograma que fizemos, ainda na UTI, o técnico não localizou nenhum problema no coração do Guilherme. Contudo, havia sim, mas um médico que não está acostumado a procurar no lugar certo, dificilmente localiza a alteração. Essa é uma das dificuldades, sem o diagnóstico correto da alteração cardíaca, não se busca tratamento, né?
*
Felizmente, a reumatologista nos encaminhou à uma radiologista experiente em Kawasaki. Apesar de não querer que o Guilherme tivesse nada, ao descobrir a dilatação na coronária, pudemos pensar em tratamento.
*
A cura.
*
- Ele ficará curado Dra?
*
A resposta para essa pergunta não foi clara. Perguntei repetidas vezes, procurei na internet, mas infelizmente não encontrei o que precisava. Não há tratamento. Os médicos não conseguem reverter a dilatação coronária com qualquer remédio.
*
- Então o Guilherme tomará AAS pela vida toda?
*
A resposta foi sempre a mesma: “Não podemos afirmar”. Que raiva! Como eles não sabem? O pior é que nem na internet encontrei resposta. O AAS impede que o sangue coagule na região da dilatação, o que geraria um aneurisma. Por isso, o Guilherme toma esse salicilato há 1 ano.

Esperança. A idéia é que com o crescimento, a criança deixe de ter a dilatação cardíaca. Ok. Estamos nas mãos do talvez.
*
Audição. Depois do coração, a parte mais afetada é o aparelho auditivo. O exame auditivo deu normal e acredito mesmo que a audição do Guilherme seja boa, pois as palavras que ele fala já saem com alguma precisão.

Vacinas. Por conta do Kawasaki, na verdade, pelas imunoglobulinas, a criança não pode tomar qualquer vacina por 3 meses, não fariam efeito algum. Isso impediu que o Guilherme fosse imunizado contra o rota-vírus.
*
Outra coisa que descobri, foi que por tomar salicilato, o Guilherme não deve tomar vacinas como a de catapora. Mesmo por que, na bula, ela é indicada para crianças acima de 2 anos. Prefiro ler a bula que confiar cegamente nos pediatras.

Remédios. Outra coisa, há alguns remédios que não podem ser tomados junto com o AAS. Mais um motivo para ler a bula antes de dar alguma coisa para as crianças.
*
Presente. No mês de abril, faremos mais um ecocardiograma para verificar a situação das coronárias do Guilherme. Estou torcendo muito para que tenham voltado ao normal.
*
Futuro. Como precaução, mesmo que as coronárias voltem ao normal, ele terá um acompanhamento cardiológico pela vida toda. O meu desejo de mãe é que ele viva uma vida normal. Que pratique todos os esportes que desejar sem impedimento algum.
*
Toda noite antes de dormir eu digo a ele que seu coração ficará perfeito novamente e ele praticará qualquer atividade física que quiser. Falo isso sem certeza, mas com muita esperança e desejando com toda a minha força interior. Ser mãe deve ser isso, né?
*
Beijos a todas e obrigada de coração pelo carinho que vcs têm por nós.



Às 14:15


Lilypie 2nd Birthday Ticker