<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





terça-feira, 4 de março de 2008

Lilypie 2nd Birthday Ticker



Zoológico


Para o meu terror de dorminhoca, meus meninos continuam acordando às 6h da “madrugada”, faça chuva/frio e mesmo que tenham dormido tarde no dia anterior. Como será que eles conseguem? Ouço por aí que tem tantos bebês que dormem até 9h ou 10h da manhã. Os meus, por ironia da natureza que me quer de pé mais cedo do que eu posso aguentar, rs..., acordam com as galinhas. Afe!

Já que tive que levantar, então surgiu a idéia de um passeio no Zôo em um domingo nublado e frio. O que fazer com dois meninos tão cedo num domingo? Rs... Foi a primeira vez que levei o Guilherme. Ele gostou mais dos cata-ventos no chão, de saltitar nas poças d´água e dos pássaros voando, rs... Ah, e da pipoca cor-de-rosa que comprei para o Dudu, rs...

Chegando lá, deixei os meninos bem à vontade apesar do chão molhado e da lama. Eu quis deixá-los livres para brincar sem meus “não pode” e “sai daí” de sempre. Falei ao Dudu que ele podia correr livremente na grama, pois não havia cocô de cachorro.

Peguei o Guilherme do colo da Lú e o coloquei na grama. O bebê foi logo dizendo:
- Cocô! Cocô!

Comecei a rir e disse a ele que não tinha cocô naquela grama. O menino, de tanto me ouvir falar isso sobre a grama de baixo do bloco já alerta, rs...

O passeio foi cansativo para mim e caho que legal para os meninos. Rs... Não tivemos nenhum incidente. Amém.

Passeio de carro. Outro dia, o Guilherme estava reclamando e choramingando por nada enquanto passeávamos de carro. Aí, comecei a imitá-lo, rs... O bebê fez uma cara safadinha, soltou uma risada, a Lú uma gargalhada e todos rimos do engraçadinho. Aí o bebê deu uma risada alta e o Dudu logo falou:
- Gui, ô menino que gosta de dá risada!
Rs... O Dudu falou de um jeito tão engraçado que não nos agüentamos de tanto rir.

Brincadeira dos irmão. Os meninos olham um para a cara do outro e se danam a rir. Quando vejo, o Dudu está fazendo careta e o Guilherme dando gargalhadas da “paiaçada” do irmão.

Reclamação. O Guilherme demonstra o ciúme que sente do Dudu choramingando. Afe! Isso me irrita. O bebê não pode me ver por perto que logo começa o nhãm, nhãm... Olha para mim e pede colo:
- Cól, cól...


Vcs pensam que a reclamação cessa quando o pego? Que nada, ele continua resmungando, insatisfeito com sua amarga vida de bebê...rs... Acho que por não conseguir falar o que quer, ele se irrita e choraminga. Às vezes, o Dudu está falando, falando, falando e o Guilherme começa a conversar também em uma língua ininteligível, sem vírgulas ou ponto:

- Budainidaminhabidabidaminha...


Rs... é mais ou menos isso que ele engrena a dizer quando quer imitar o Dudu.

Café-com-leite. O Guilherme continua indo ao judô como ouvinte, bom, brincante, sei lá, café-com-leite? Eu prestava atenção a ele num momento em que o sensei explicava ao Dudu sobre o fundador da luta cujo quadro estava na parede. O Dudu apontava para o quadro e repetia o nome do mestre. Nisso, o Guilherme se levantou do colchão e apontando para o quadro começou a dizer:
- Budainidaminhabidabidaminha...


Rs... Ele estava participando da aula, pode? Um molequinho de 2 anos e 2 meses (completou ontem) se metendo na conversa dos “adultos”? Rs... Estou com muita vontade de pedir um quimoninho para ele também, rs...

Arengueiro. Implica com o Dudu que é uma beleza. O Guilherme gosta mesmo é de ver o circo pegando fogo. Nos momentos de inspiração do Dudu, quando este está brincando com seus caminhões, o Guilherme, do nada, olha a brincadeira, vai se chegando como um gato, pega O CAMINHÃO que o Dudu acabou de enfileirar e corre como louco quando o irmão chora de raiva, rs... Tem base uma criatura dessas? Imaginem a confusão. O pior é que ele faz de propósito, parece irresistível pegar o brinquedo do Dudu e sair correndo.

Quando corre, o Guilherme fica com uma cara de:

- Meu Deus, agora estou ferrado!

E corre para perto de mim ou da Lú. Pura provocação, pois ele nem se liga em caminhões. Rs... Às vezes, me seguro para não rir da peraltice do bebê. Rs...

Dieta. Tenho excelentes novidades: perdi 1,900 kg na última semana! Em 2 meses consegui perder 8,400 kg! Faltam somente 6kg para minha meta. Percebi que quando como muitos doces um dia na semana, não engordo. Contudo, se eu passar 3 dias seguidos comendo muito doce, aí a coisa fica feia, o que aconteceu na semana do meu aniver. Vestida, fico com um corpo ótimo, mas de biquíni... rs... a coisa ainda está feia pro meu lado. Tudo bem que nunca mais terei o corpo de antes das gravidezes, mas se eu puder emagrecer mais um pouquinho... Hoje, estou muito satisfeita, deu até vontade de comemorar com um grande chocolate, rs... brincadeira... é verdade mesmo...rs...

Beijos a todas.




Às 10:41


Lilypie 2nd Birthday Ticker