<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





segunda-feira, 12 de maio de 2008

Lilypie 2nd Birthday Ticker










Dia das mães




Meu dia das mães foi um típico dia de mãe mesmo: muito trabalho da hora em que acordei até a hora em que os meninos dormiram, rs...
Nada de moleza! O quartel funciona inclusive no domingo dia das mães. Depois do toque de alvorada tocado pelo Guilherme:

*

- Mamanhêêê...
*

Levantei-me sem nem lembrar que era um dia especial. Era um dia especial para mim? Por que eu estava tão mal humorada? Talvez o cansaço tenha me impedido de ver a poesia do dia das mães...

*

Pensando bem, consegui me emocionar com as propagandas das Casas Bahia. Rs... Sério! Fora isso eu só conseguia me preocupar com as fraldas do Guilherme, a comida do Dudu, os choramingos do Guilherme, a gritaria do Dudu, o banho dos meninos, a soneca deles que não aconteceu, o almoço da segunda-feira que dependia de supermercado, as compras para a viagem que só posso fazer no melhor dia do cartão de crédito, fora culpar o marido por todo mal humor que teimou em me acompanhar... E ainda tentar esconder as olheiras, colocar um sorriso de Monalisa no rosto e fazer o papel de uma mãe perfeita para meus familiares, rs... Eu realmente não estava no clima, rs... Devo ser a anti-mãe, mesmo, rs... Onde estavam as flores?

Presentes para mamãe. Hoje eu vi as flores. Recebi meus presentes de dia das mães.
O primeiro. O Dudu me abraçou forte e disse:
- Eu te adoro, mamãe!

*
Ele me deu o que tinha de melhor, com sua vozinha de criança falou tão sinceramente e com tanto carinho que me senti plena. O que mais eu poderia querer? Nada tem mais valor para uma mãe que uma demonstração sincera de carinho.
*

Ganhei presentes legais escolhidos pelo Rubens (um dos presentes era mais pra ele que pra mim, rs), mas foram ofuscados pelo que recebi dos meninos.

O valor do segundo presente é imensurável. Fizemos mais um ecocardiograma no Guilherme e o médico disse que a dilatação havia diminuído! Que felicidade!
O médico se mostrou muito otimista, pois a tendência é que a dilatação da coronária esquerda desapareça logo. O músculo cardíaco está funcionando bem e nenhum outro comprometimento cardíaco foi detectado.
A saúde do Guilherme é meu maior e melhor presente do dia das mães. Estou muito feliz!

Medidas. As medidas do Guilherme com 1 ano e 4 meses: 88 cm e 11,850 kg. Ele tá grandão, né? Muita gente acha que o Dudu e o Guilherme são gêmeos, rs...

Birra. O Guilherme está meio birrento, quando alguma coisa não sai do seu agrado, sapateia no chão choramingando. Ele mostra muito bem sua frustração. Até que não acontece com muita freqüência, minha tática é ignorar dizendo que não pode e só. Ele resmunga por um tempo, mas logo se conforma. Até que o gênio dele não se mostra muito difícil, por enquanto...

Manhosinho. O Guilherme é todo manhosinho e adora me beijar agarrado ao meu rosto. Ele gosta também de enfiar o dedinho no meu olho e dizer:
- Ôo
Depois na minha boca (), no nariz dele () e assim por diante.

*
Acho legal perguntar onde está essa ou aquela parte do corpo, pois o bebê me mostra todas. Olho, nariz, boca, língua, dente, dedo, mão, pé, barriga, umbigo, cabeça, cabelo, orelha e braço. Às vezes acerta a axila e sobrancelha. Rs...

*
Gosto de perguntar como é o nome da mamãe, pois a resposta é um:
- Cacáááá´!
Com uma carinha sem-vergonha gostosa, rs...

*
Escada. O Guilherme está tão espertinho que consegue descer sozinho, degraus de escadas. Descobri isso no shopping, fiquei morrendo de medo que ele caísse, mas quis observar a cena sem interferir e o bebê desceu com maestria. Fiquei boba!

Frases. Está falando formando frases com duas palavras:
- Pom vuô! (O pombo voou)
- Sê Jãã! (Seu João)

Completa a seqüência quando chega no 3, 4 e depois no 10.
- Téis (3), Cá (4)....Déis (10).

*

Se eu digo que o Dudu está dormindo, ele diz:
- Duduuuuu! Shiiiiiiiii!
Enfiando o dedo no nariz por não se contentar em apenas deixá-lo parado nos lábios, rs... É estranho e muito engraçado, rs...


*

Beijos a todas e parabéns para as gravidinhas Luciene, Márcia (mãe da Mel) e Lívia (mãe do Miguel).





Às 13:51


Lilypie 2nd Birthday Ticker