<BODY> ~*~* Meu Bebê Guilherme 2 *~*~


Guilherme




Meu 2º filhinho nasceu no dia 3/1/2007 às 0h38m em Brasília/DF. Seu peso ao nascer foi 4,250 kg e mediu 54 cm. Seu nome é Guilherme Kazuo Cortez Matsushita e trouxe muita felicidade às nossas vidas.


1º Blog – Gravidez


Mamãe




Meu nome é Catarina e nasci em 20/2/1976 em Brasília/DF. Sou autora deste blog que começou em 17/8/2006, dia em que descobri minha 2ª gravidez. Cinco dias depois, tive uma grande surpresa durante a primeira US: minha gestação já era de 23 semanas ou 5 meses e eu nem desconfiava! Fiquei mais feliz ainda com a novidade e cheia de planos para este novo bebezinho. Sou completamente feliz e realizada por ter me tornado mãe. A minha alegria em ser mãe pela segunda vez quero compartilhar com todos que lerem este blog.



Papai




Este é o pai do Guilherme e meu marido com quem sou casada desde maio/1999. Ele é um pai muito carinhoso e presente. O Guilherme é seu segundo grande troféu no Grand Prix da vida.



Irmão Dudu




Este é o meu 1º filhinho e se chama Eduardo. O Dudu nasceu em 17/9/2005, apenas 1 ano e 4 meses antes do Guilherme. Meus dois meninos prometem muitas aventuras juntos e enxergar o quanto se amam me deixa muito feliz. Eles com certeza serão grandes amigos.


Blog do Dudu


Na Barriga




Na primeira US descobri que minha gestação era de 23 semanas e pude de imediato saber o sexo do bebê: masculino! Fiquei felicíssima, pois sempre quis ter 2 filhos com idades próximas e do mesmo sexo. O Guilherme ficou 42 semanas no barrigão! Eu estava ansiosa para tê-lo em meus braços o quanto antes, mas escolhi respeitar o tempo dele. Contei para isso com a ajuda de minha querida doula Clarissa Kahn e minha GO Rachel Reis. Preparei tudo com muito carinho para a chegada do Guilherme: o chá de bebê, o enxoval, o bercinho, as malas, etc...



O Parto




No dia anterior ao parto minha dilatação já era de 5cm sem dor alguma. As contrações apertaram por volta das 22h. Saí de casa às 23h e tive uma evolução tão rápida do TP que o Guilherme quase nasceu no carro. No hospital, apoiada de cócoras, senti meu menino saindo de dentro de mim direto para os meus braços. Novamente experimentei minha força de mulher, de mãe. A felicidade que vivi naquele momento, eu carregarei por toda a vida. Agradeço a você Guilherme, por ser meu filhinho, meu amor, minha vida.



Desenvolvimento









Contato



Links Amigos


:: Adri, Sofya e Emanuelle
:: Ageu e Matheus
:: Alê e Pedro Luís
:: Aline e Júlia
:: Aline e Bárbara
:: Aline e Ric
:: Alyne e Matheus
:: Ana e Lorenzo
:: Andreza e Teru
:: Ângela e Matheus
:: Bia e Lucas
:: Bia, Lucas e Thiago
:: Bia, Yohana e Yan
:: Bina e Brenda
:: Carla e Marina
:: Cris e Ícaro
:: Cris e Lucas
:: Cristina e Sarah
:: Cristina, Ingrid e Anne
:: Chrystina, Bruno e JP
:: Dani e Caio
:: Dedéia, Pedro e Júlia
:: Eva e Lucas
:: Fabi e Catarina
:: Jack, Ruan e Paulo Victor
:: Jane e Maria Júlia
:: Kátia Regina e Ana Luísa
:: Keila, Lucas e bebê
:: Keity e Lucas
:: Lílian e Nicolas
:: Lisa e Eduardo
:: Lívia e Miguel
:: Lu, Guilherme e Gustavo
:: Mary e Camila
:: Nádila e André
:: Noelma, Pedro e Ana
:: Paty e Gigio
:: Pri, João e Maria
:: Ranne e Maurinho
:: Renata, Isabella e Eric
:: Ruth e Davi
:: Roseli e Breno
:: Ryvane e Ana Clara
:: Selma, Alex e Natália
:: Simoni e Henrique
:: Tábata, Gab e Gui
:: Taci e Danilo
:: Telma e David
:: Valéria e Júlia
:: Valéria e Tikinha
:: Vanessa, Davi e Pedro
:: Ví e Amélie (senha)
:: Vi, Thiago e Júlia
:: Rosileide e Ana Beatriz
:: Bia e Biel
:: Camila e Helena
:: Kelly e Eduardo
:: Fran e Madu
:: Fê Biel e Gui
:: Flávia, Giovanna e Miguel
:: Roberta, Lucas e Diego
:: Mara e Bia
:: Lígia e Vivi
:: Lea e Davi
:: Fabi, Babi e Bia
:: Débora e Dudu
:: Fê e Amandinha
:: Vivi e Francisco
:: Márcia e Mel
:: Simoni e ?
:: Thaty e Alice



Música





Visitas




Hoje é






Mural





Link-nos


Pegue nosso selinho





Pegue nosso selinho





Pegue nosso award







Passado


Blog Antigo
Blog do Dudu

Arquivos:
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Março 2010
Maio 2010



Créditos



Conceitos Design

eXTReMe Tracker





sábado, 20 de setembro de 2008

Lilypie 2nd Birthday Ticker



Dia 3 - Quimioterapia

Olá amigas!

Acordei cedo e bem disposta. Meu estômago está bem e o pouco enjôo de ontem, desapareceu completamente. Ontem, tive quatro episódios de taquicardia, mas hoje nenhum e nem alergia. Sinto somente aftas (depois que como faço bochechos com bicarbonato) e fraqueza. Na medida do possível fico no meu quarto.

Digo isso pois os meninos estão resfriados, dentes nascendo no Guilherme e aí vc já sabem...não serve ninguém além da mãe. Eles ficam numa carência extrema, choramingando, querendo colo e por mais que eu tente me afastar, não consigo... Seria ruim pegar um resfriado, mas acho que será inevitável.... Li que deve-se evitar trocar fraldas de crianças nos 3 dias seguintes à quimio, agora me respondam, vc ainda têm dúvidas que quem prescreveu isso não tinha filhos pequenos? Rs...

Minhas duas ajudantes, a sogra e a Mãe-Maria estão cansadas e desanimadas, talvez estejam resfriadas também. Percebo que os meninos precisam de atividades, mas vejo claramente que as duas não têm disposição física por mais que tentem. Elas só conseguem ficar sentadas em frente à TV, contudo os meninos se entediam e começam a brigar, reclamar e chorar chamando por mim, batendo na porta do quarto, subindo na minha cama com os pés sujos e narizes encatarrados. Rs... O Rubens fica muito tempo fora de casa entre farmácia-supermercado-sacolão. Minha dificuldade é que sinto vontade de brincar com os meninos, contudo a fraqueza e o medo de pegar o resfriado me deixam numa encruzilhada. Eles insistem em beber no meu copo, espirrar em cima de mim, passar a mão cheia de catarro no meu braço, rs... Coisinhas lindas inocentes e porquinhas, rs...

Hoje à tarde, depois que cochilei, acordei mais disposta e sai na rua com o Dudu para que ele andasse de bicicleta enquanto o Guilherme estava dormindo. Minha sogra nos acompanhou, mas percebi claramente que ela não conseguia correr atrás do menino. Voltamos logo para casa, abri o carro na garagem e os dois ficaram brincando dentro. Essa foi a solução para distraí-lo sem cansar muito a sogra.

O Rubens comprou umas máscaras para eu usar enquanto os meninos estão doentes...será que adianta?

Ontem, minha irmã me apareceu com a história de que minha tia teve um AVC enquanto fazia quimio. Imaginem o que eu pensei? Ainda mais depois da reação alérgica ao primeiro remédio?
Estou fazendo o protocolo TAC, são medicamentos aplicados separadamente na veia como soro.

Primeiramente, eles me deram o T (Taxotere ou Docetaxel) e imediatamente tive a reação alérgica. Não foi nada animador descobrir que somente 7% dos pacientes têm essa alergia... O A é o que chamam de vermelho, pode prejudicar o coração e faz o cabelo cair.

Conversei com minha Onco sobre essa história do AVC e ela me tranquilizou dizendo que isso podia acontecer com pacientes idosos e ainda mais sendo a segunda vez que minha tia fazia quimio. O que ela me disse ainda foi que cada organismo reagia de uma forma ao protocolo e era impossíssel afirmar com certeza o que poderia acontecer. Farei outro exame de coração no terceiro ciclo para verificar se está tudo bem. Confesso que estou um pouco receosa da próxima aplicação devido à alergia. Fico pesquisando na internet sobre essas drogas e seus efeitos em busca de sinais que me livrem de sequelas grandes.

Estou num caminho perigoso e de incertezas usando esse veneno... Acho que se eu tentasse fazer um seguro de vida, ele sairia bem caro, rs...

Beijos a todas e conto com vcs.

Ah, tenho uma notícia ótima, rs... Prá variar é sobre aniversário, rs... Fechei o aniversário do Guilherme para 6/12! Acreditam? Quase não consegui o dia, pois parece que todo mundo se antecipa em reservar as coisas, eu heim! Será do Toy Story.
Estou folgada que só, sem trabalhar e de festa em festa...meu sonho se realizou: virei uma socialyte! Rs... Acho que a quimio afetou minha cabeça...



Às 13:43


Lilypie 2nd Birthday Ticker